Destaques do DQ na Semana do Conhecimento

Apresentei a minha história de escolhas entre intercambio e serviço público aqui na UFMG no I Encontro de Mobilidade Internacional da UFMG, promovido pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI). Fomos poucos, apenas seis apresentações. Entretanto, não diminuiu a surpresa quando fui concedido o 2º Lugar com minha apresentação com o título demasiadamente longo de “Concurso Público ou Intercâmbio? Escolher o segundo, desistindo do primeiro para reconquistá-lo: Relato de uma experiência determinante de intercâmbio em química medicinal por um aluno de farmácia“. A Cobertura Fotográfica da Cerimônia de Premiação foi feita pelo Foca Lisboa.

Entrega da placa de destaque no I EMI da DR. Fotografia: Foca Lisboa.

Junto a outros membros da comunidade do DQ conquistamos ao todo 4 destaques em 3 categorias diferentes na Semana do Conhecimento de 2018!

• Destaque na XXVII SIC: “Sínteses em fase sólida e avaliação das atividades antiangiogênicas dos peptídeos pcaiwf-oh e pcaiwf-nh2” de autoria da Lidia Pereira Barbosa Cordeiro sob orientação da Professora Elionai Cassiana de Lima Gomes.
  • Destaque na XXVII SIC: “REPARAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE NANOFIBRAS POLIMÉRICAS DE LIBERAÇÃO CONTROLADA DE AZUL DE METILENO PARA APLICAÇÃO EM TERAPIA FOTODINÂMICA NO TRATAMENTO DE CÂNCER.” de autoria da Amanda de Almeida e Silva sob orientação do Professor Ruben Dario Sinisterra Millan.
  • Destaque na VIII JACPTAE: “1000 Futuros cientistas: experimentando ciências nos laboratórios do Departamento de Química da UFMG” de autoria coletiva das TAEs Janaina de Paula e Silva, Ana Cristina Morgado,Juliana Alves dos Santos Oliveira, Lilian Fátima Bréscia, Mirra Angelina Neres da Silva em parceria com a Professora Rita de Cássia de Oliveira Sebastião.